Rádio Harpa cristã

20 de março de 2013

SEIS AFIRMAÇÕES A RESPEITO DE DEUS COMO PASTOR

SEIS AFIRMAÇÕES A RESPEITO DE DEUS COMO PASTOR
Salmos 23

1. DIGA: O SENHOR SEMPRE TEM ME GUIADO COMO MEU PASTOR - Salmos 23.1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. – Isaías 42.16 E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
2. DIGA: O SENHOR TRANSFORMOU MINHA VIDA SECA EM FÉRTIL - Salmos 23.2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. – Isaías 49,10 Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas. 
3. DIGA: O SENHOR CONCEDEU-ME O PERDÃO E ME TROUXE PAZ - Salmos 23.3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. – Salmos 19.8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. 
4. DIGA: O SENHOR TEM ME GUARDADO COM GRANDES LIVRAMENTOS - Salmos 23.4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. – Salmos 28.20 O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.
5. DIGA: O SENHOR TEM ENVERGONHADO TODOS OS MEUS INIMIGOS - Salmos 23.5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Isaías 41.11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
6. DIGA: O SENHOR ME DÁ SEGURANÇA ATÉ CHEGAR AO CÉU - Salmos 23.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. – Hebreus 1.14 Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel - Th.M

0 comentários:

Postar um comentário