Rádio Harpa cristã

27 de março de 2013

Pastores batizam presos na maior penitenciária do RN

57 detentos que cumprem pena em Alcaçuz, participam de cerimônia coletiva.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do Rio Grande do Norte, viveu um dia diferente nesta terça-feira (26). Ela abriga atualmente 695 detentos, mas 57 foram submergidos em piscinas de plástico para testemunhar sua mudança de vida através do batismo.

Segundo a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania, esta é a segunda vez que se realiza um batismo coletivo em Alcaçuz. O primeiro foi em 2001.

O culto especial foi realizado pelos pastores da Igreja Evangélica Verbo da Vida, que fazem há anos visitas ao local. “Eles receberam o trabalho de evangelização e também fazem o estudo da Bíblia. Acho que deve fazer muito bem a eles. Um momento de reflexão e de aproximação com Deus e dos reais valores”, explica Dinorá Simas, atual diretora de Alcaçuz.

“O evento foi marcado por palmas e louvores. O tempo todo, durante os batismos sucessivos, os presos acompanhavam os cânticos e reforçavam o coro dos pastores… Estamos sempre de portas abertas para este tipo de trabalho. Acreditamos que a religião pode confortar e transformar as pessoas. O acesso à assistência religiosa é um direito constitucional dos detentos.”, finalizou.

Durante a celebração, muitos estavam chorando e comovidos. Os batizados são pessoas que cometeram vários crimes mas desejam viver uma vida diferente. Alguns familiares dos presos estavam presentes. No final do evento, os presos batizados receberam uma Bíblia e um kit de higiene pessoal.

Um apenado que se identifica como Dante conta como sua vida mudou.

“Tinha um Novo Testamento, daqueles distribuídos de graça, jogado em um canto da cela e eu resolvi ler todo, começando da primeira página. Lá dizia que a palavra de Deus era o caminho. Minha vida mudou depois disso. Vivia fugindo da Polícia, mas depois que me converti aceitei que precisava mudar tudo. Acredito que quando sair daqui serei um homem melhor”.

Além de agente penitenciário, Raul Moreira é pastor. Ele explicou a importância do trabalho de evangelização nas cadeias e penitenciárias. “O amor de Deus é o único caminho para a transformação do ser humano. O evangelho proporciona a mudança no coração e no comportamento destes homens”.

Gospel prime

0 comentários:

Postar um comentário