Rádio Harpa cristã

22 de novembro de 2012

Autores de peça que apresenta Jesus como gay podem ser condenados a dois anos de prisão

Um escritório do promotor público em Atenas, Grécia, apresentou recentemente acusações de blasfêmia contra atores e o diretor e produtor da peça de teatro norte-americana "Corpus Christi". A peça mostra Jesus Cristo e seus apóstolos como gays.


A equipe que produz "Corpus Christi" foi acusada de "insulto à religião" e "blasfêmia maliciosa".

Depois de semanas de protestos de gregos sacerdotes ortodoxos e grupos conservadores do país, apresentações da peça foram interrompidas. Se comprovada as acusações, o produtor e atores podem enfrentar pegar até dois anos de prisão.

Surpreendido, o diretor fez críticas às prioridades dos promotores que preferem “perseguí-lo em vez de ir atrás dos sonegadores de impostos e outros acusados por levar a Grécia à beira da falência”.

"O que eu vejo é que há pessoas que roubaram os cegos do país que não estão na cadeia e se volta contra a arte".

A Igreja Ortodoxa Grega é a principal denominação religiosa do país. Ela representa quase toda a população e é constitucionalmente reconhecida como a "religião dominante".

Segundo a Constituição e o Código Penal grego, a há a pena de até dois anos de prisão para “qualquer ofensa mal-intencionada a Deus” e “qualquer ofensa à Igreja Ortodoxa de Cristo ou outra religião tolerada” no país.

Escrito em 1997 e encenada pela primeira vez em Nova York em 1998, a peça retrata Jesus e os apóstolos como gays. Na peça, Judas trai Jesus por causa de ciúme sexual, e Jesus realiza um casamento entre dois apóstolos.



Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário