Rádio Harpa cristã

28 de agosto de 2012

Palavra Pastoral


"A prática da Unidade na Igreja”

“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” Jo 13.12-15

Quando Jesus lava os pés dos discípulos nos mostra de forma bem clara como podemos e devemos praticar a unidade na vida cristã. Seguir o exemplo de Jesus pode ser feito de duas maneiras: primeiro literalmente; segundo, entendendo que lavar os pés é considerar os outros superiores a nós mesmos; lavar os pés é perdoar os que nos ofendem; lavar os pés é superar as diferenças que existem entre nós; lavar os pés é obedecer a palavra de Deus; lavar os pés é proceder de acordo com o nosso discurso. E devemos procurar lavar os pés daqueles que procuram de todas as formas quebrar esta unidade de que tanto carecemos na nossa vida e na vida da nossa igreja.

Quando o Senhor Jesus acabou de proferir o chamado “Sermão da Montanha” ou das “Bem Aventuranças” a multidão que o escutava se admirou da sua doutrina, porquanto os ensinava com autoridade e não como os escribas. Isto porque o seu discurso era acompanhado pelo seu exemplo.

O apóstolo Paulo nos recomenda que devemos andar e viver de forma digna da vocação em que fomos chamados, com humildade e mansidão, suportando uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, sabendo que somos UM só corpo, temos UM só Espírito, fomos chamados em UMA só esperança, temos UM só Senhor, UMA só fé, UM só batismo e UM só Deus.

Creio que todos nós (obreiros, membros e congregados), que temos o costume de ler as Escrituras Sagradas sabemos estas coisas; e, se as praticarmos bem-aventurados seremos. 

“Para que todos sejam um”,


Martim Alves da Silva
Pastor Presidente

0 comentários:

Postar um comentário