Rádio Harpa cristã

10 de julho de 2012

Minissérie José do Egito enfocará conflitos familiares de personagem bíblico

 
Novo trabalho produzido pela Record terá tom mais emotivo e mostrará saga de personagem épico que passou de escravo a governador.

A Record promoveu um workshop na tarde da segunda-feira (9) para promover a nova série bíblica produzida pela emissora José – De Escravo a Governador.

No encontro, que aconteceu no Recnov, complexo de estúdios da emissora na zona leste do Rio, estavam presentes o protagonista Angelo Paes Leme, que viverá José, além das atrizes Camila Rodrigues, Carla Regina, Caio Junqueira, Mylla Christie e Babi Xavier.

O diretor será Alexandre Avancini, e a autora, Vivian de Oliveira, que já escreveu outros trabalhos como Rei Davi e a História de Ester.

A minissérie terá suas gravações iniciadas na próxima segunda-feira (16) em uma cidade cenográfica montada no próprio Recnov. Segundo o diretor Avancini disse ao UOL, uma segunda cidade cenográfica será construída em Pedra de Guaratiba, onde serão feitas as cenas que se passam no Egito, local onde José viveu boa parte de sua vida e se tornou administrador das posses de faraó.

Segundo a roteirista Vivian de Oliveira, o trabalho terá uma conotação diferente de Rei Davi. “Dessa vez, trata-se de um texto mais focado na família, mais humano. Nós mesmos, da equipe de roteiristas, muitas vezes nos emocionamos com o texto. É bem diferente de ‘Rei Davi’, que tinha mais ação, muitas cenas de guerra…”, compara a autora.

Já Avancini ponderou que uma minissérie permite que seja realizado um trabalho de maior qualidade, diferentemente do que ocorre em uma novela, por exemplo. Ele revelou que irá imprimir uma estética cinematográfica às filmagens, e que irá exigir dos atores uma interpretação mais profunda de cada personagem.

O ator Angelo Paes Leme falou sobre o desafio que é interpretar um personagem cuja história é conhecida de boa parte das pessoas. “É uma história forte, bonita, de sentimentos genuínos, fala de amor entre irmãos, de família. José passa por uma série de provações, tem que afirmar sua convicção nos seus valores. Sua fé é o tempo inteiro interrogada. No fundo, é uma história sobre até onde vai a fé do homem em Deus”, avalia.

Também o veterano ator Caio Junqueira que viverá Simeão, segundo irmão mais velho de José, falou sobre seu papel. “Sua importância na história é que ele representa a inveja, ele cria muitos problemas. Mas é um personagem muito complexo, ele não faz o mal só por fazer, ele tem conflitos”, explica.

A minissérie José – De Escravo a Governador, irá ao ar em janeiro de 2013 em 28 capítulos.
 
 
 
Gospelprime

0 comentários:

Postar um comentário