Rádio Harpa cristã

17 de junho de 2012

MAIS PERTO DO PAI



O QUE POSSO FAZER PARA CONHECER MAIS DEUS?
Buscar um conhecimento cada vez maior de Deus é o segredo do sucesso do cristão. Esse conhecimento pode ser obtido por meio de quatro fontes principais: a leitura da Palavra, a oração, as revelações do Senhor e suas experiências com Ele diariamente. Vejamos um pouco de cada uma dessas fontes.

Conhecer Deus por meio da Sua Palavra

Se você quer conhecer o Senhor, leia a Bíblia. Faça como o profeta Daniel. Examine o Livro dos livros, e alegre-se com as promessas de Deus para a sua vida. Quem não usa o intelecto para meditar na Palavra de Deus não pode conhecê-lo. Portanto, empregue toda a sua inteligência em aprender sobre o Senhor; procure analisar o que você lê a respeito dele em Sua Palavra e medite nisso, pois, se você não a ler, não poderá conhecer o Senhor nem saber o projeto dele para sua vida.

Conhecer Deus por meio da oração

Quando oramos, podemos contar com o auxílio do Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26).
Deus se comunica conosco de diversas maneiras e tem modos variados de revelar-se, mas nós temos apenas um meio de falar com Ele: a oração.
Dedique um tempo para ouvir o Senhor falar, revelar a vontade dele para sua vida e apontar a direção a seguir.

Conhecer Deus por meio das revelações

Deus pode revelar o que deseja a quem Ele quiser, na hora em que achar melhor, e ninguém poderá interferir em Sua soberana vontade.
Por isso, não faça como os cristãos que querem condicionar o modo de Deus revelar-se. Eles costumam dizer: "Senhor, só acredito em Tua voz se falares comigo por meio de profecias ou de visões". Ele fala como quer, com quem lhe apraz, na hora em que deseja.

Conhecer Deus por meio das experiências diárias

Paulo teve fantásticas revelações sobre Deus e sobre Seu infinito poder por meio de experiências que viveu. Em 2 Timóteo 3.11, o apóstolo disse: quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. Paulo foi perseguido, apedrejado, açoitado, preso; enfrentou naufrágio, mas experimentou o poder de Deus em sua vida e concluiu:

E nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5.2-5
Aprofunde o seu relacionamento com Deus e experimente as bênçãos do Senhor nas áreas física, emocional, espiritual e material.
 

Malafaia, Silas. Revista Fiel nº 82. Rio de Janeiro: Central Gospel, 03/12, p.08

0 comentários:

Postar um comentário