Rádio Harpa cristã

18 de junho de 2012

DE VOLTA AOS LARES

 

 

DE VOLTA AOS LARES 

E o SENHOR deu um salvador a Israel, e os filhos de Israel saíram de debaixo das mãos dos siros e habitaram nas suas tendas, como dantes. 2 Reis 13.5

Quando o líder erra, todo o povo sofre. Os 17 anos em que Jeoacaz reinou foram os piores que os filhos de Israel já experimentaram; afinal, aquele rei de Israel deixou-se levar pelo pecado de Jeroboão, o homem que fez a sedição no reino de Davi quando Roboão governava (1 Rs 12). Por causa disso, os sírios trataram Israel com tanta monstruosidade, que o Senhor ouviu as orações feitas pelo próprio Jeoacaz e, então, levantou um salvador.

No entanto, mesmo vendo a própria ruína, aquele rei não se afastou do pecado e, com isso, foi grandemente humilhado, pois seu exército ficou reduzido a 50 cavaleiros, 10 carros e 10 mil homens de pé. Ainda que o rei da Síria o tivesse destruído e trilhado como pó, Jeoacaz não entendera que sua teimosia no erro era a causa de tão grande sofrimento. Hoje, há muitos que, por não se arrependerem, também sofrem nas mãos de algum rei “sírio”.

Quando um salvador foi levantado, os israelitas voltaram a morar em lares, em suas tendas. Ora, onde não há profecia, o povo se corrompe (Pv 29.18). Se você não se acertar com o Senhor, não dando ouvidos à Sua Palavra, todo o seu corpo sofrerá, e, sob o domínio do inimigo, não haverá paz em seu ser. Então, seu corpo se desestruturará, deixando de existir harmonia entre seus órgãos, sua mente e seu espírito.

Que tempo de aperto foi aquele em que o povo de Deus não podia viver em seus lares! Quantos hoje não estão residindo em suas casas – nas promessas que o Senhor deu para serem desfrutadas por todos que são dEle? Não seria esse o seu caso? É fato: quem não respeita os mandamentos divinos não tem direito de clamar pela guarda do Senhor e viver sob ela. Compensa viver em rebeldia?

Quem não vive em sua casa está desprotegido. Quem não vive sob a direção do Espírito de Deus vive segundo o curso deste mundo. Então, a paz não é encontrada, as perturbações tornam-se rotineiras, o sofrimento impera, há desrespeito por todos os lados, e o poder de resistir acaba. O exército da nação de Israel ficou reduzido a praticamente nada. E o seu exército, como se encontra?

Não vale a pena trilhar o caminho do pecado. A mão do rei da “Síria” é pesada, e, enquanto não houver um arrependimento sincero e uma volta urgente à submissão do Senhor, não haverá paz. Tudo o que há em você precisa voltar para casa, a fim de que bendiga o Nome do Senhor.

Não ande mais em pecado; busque agora mesmo o Salvador! Ao se reconciliar com Ele, você verá que não há mais o poder dos “sírios” sobre a sua vida. Arrepender-se é um pequeno ato, mas traz grandes bênçãos. Você precisa voltar a habitar nos lares que Deus já preparou para Seu povo. Mude agora a sua história!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

0 comentários:

Postar um comentário