Rádio Harpa cristã

12 de junho de 2012

Campanha "Declare sua Fé em Jesus, Acenda uma Luz" convoca cristãos a iluminarem o mapa do Brasil na internet



Uma campanha ousada está gerando burburinho nas redes sociais. Como canta Marcos Witt, o ganhador de 4 Grammys de melhor álbum de música cristã; “Acende uma luz e deixa brilhar, a luz de Jesus que brilha em todo lugar”, e é exatamente neste mesmo espírito que um grupo de cristãos lançou o desafio na forma de uma campanha online intitulada “Declare Sua Fé em Jesus e Acenda Uma Luz”, com o intuito de reunir todos os que creem e professam sua fé em Jesus Cristo.


Tecnologia de ponta

Acender uma luz no mapa do Brasil a a cada nova declaração de Fé em Jesus tem iluminado estados e cidades por todo o Brasil e o que chama a atenção é a tecnologia empregada, que utiliza diversos conceitos de web 2.0. “Criamos uma API do Fé em Jesus que faz um mashup usando a plataforma do Google Maps, o que na prática significa que a cada novo cadastro, um ponto de luz se acende no mapa do Brasil imediatamente, no local informado e a pessoa poderá incluir sua foto e mensagem, se assim desejar e compartilhar imediatamente com sua rede de contatos. Utilizamos webservice para fazer essa integração e em breve expandiremos para todo o globo”, detalha a coordenadora do projeto, Cynthia Ferreira.

Ainda segundo o grupo, o objetivo “é expandir o evangelho, a palavra de Deus, independentemente de denominações, cumprindo o ide de Jesus”.

Evangelismo x Interatividade



O usuário poderá explorar o mapa encontrando sua declaração no site, utilizando a ferramenta de zoom disponível na tela à esquerda ou rolando o botão central do próprio mouse. A expectativa é ter pontos de luz em todos os estados brasileiros, além de criar uma rede de intercessores por todo o país.

Brasil é o segundo país com maior número de cristãos

Em recente pesquisa realizada pelo Centro Pew dos Estados Unidos, o Brasil aparece como o segundo país com maior número de cristãos no mundo, em uma lista de 10 perdendo apenas para os Estados Unidos, ou seja 175 milhões de cristãos brasileiros contra 246 milhões de cristãos americanos. De acordo com o levantamento, no mundo, já são 2,18 bilhões de pessoas que declaram acreditar em Jesus Cristo. Esse montante corresponde a 31,7% da população mundial. Um número razoável, dada a proporção de mais de 7 bilhões de habitantes na terra. Os cristãos estão distribuídos entre católicos, 50,1%, Protestantes, 36,7%, Ortodoxos, 11,9% e outros, que somam 1,3%.

Então, se você também crê em Jesus, dê uma passadinha lá no site e acenda sua luz! Participe dessa mobilização e acessando www.feemJesus.com.br!
Acompanhe a campanha pelo facebook.com/DeclareSuaFeEmJesus e pelo twitter @AcendaUmaLuz e faça parte desse momento histórico.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário