Rádio Harpa cristã

26 de abril de 2012

AD Cabedelo/PB inaugura novo templo e esquece nome da família Praxedes em semana festiva - reclama blogueiro

A cidade de Cabedelo-PB é um dos mais belos cartões postais do Estado da Paraíba e um dos destinos turísticos mais procurados pelos que visitam a Região Nordeste. Isto só se tornou realidade de uns anos pra cá. A Paraíba ainda está dando passos em direção a consolidação turística.

Na seara evangélica a cidade de Cabedelo é bem mais conhecida. Desde a chegada do pastor João Fernandes Praxedes, oriundo do nosso Rio Grande do Norte, que Cabedelo passou, e isto é uma verdade inquestionável, a figurar em jornais e periódicos evangélicos de alcance nacional. Pastor João Praxedes propagava o nome da Assembléia de Deus de Cabedelo como se divulgasse um nome de um filho querido. Mostrava seu amor, zelo e abnegação pela igreja praiana, alimentando no Brasil evangélico o desejo de conhecer de perto o profícuo trabalho. Isto, porém, era algo que lhe acompanhava. Seu amor pelas igrejas que pastoreou era notório.
Sua família, imensa por sinal, lhe acompanhava neste devotado amor.

Léa Praxedes, exímia maestrina, compositora sacra, gestora pública com méritos reconhecidos, dedicou toda a sua vida a causa do evangelho, em especial a adoração. Fundou e dirige o Coral Juvenil Beth Shalom há anos.

Leila Praxedes, adoradora por excelência, foi a primeira cantora evangélica brasileira a vender 100 mil cópias de um trabalho (LP Certeza de Paz). Isto nos tempos em que não havia no Brasil uma única émissora evangélica. Quem não cantou "Oh! como é bom, ter de Jesus, uma certeza de paz..."?
Pastor João Fernandes Praxedes

Nesta semana passada a igreja Assembléia de Deus de Cabedelo se reuniu numa grande festa. Festa mais que justa para marcar a inauguração de seu novo e belíssimo templo. Aliás, construído na gestão do pastor João Praxedes.

O seu novo pastor, reverendo Marinaldo Soares, vice-presidente da AD na Paraíba, se esmerou nos cuidados com as festividades. A festa foi grandiosa.

Os resultados da festa foram os que já se esperavam. Almas rendidas aos pés de Cristo e irmãos renovados no seu amor ao evangelho.

O que faltou?

Para nós ficou faltando o reconhecimento ao legado deixado pelo pastor João Praxedes. Nenhuma menção, nenhum reconhecimento.

Revendo a programação da festa busquei o dia em que o Beth Shalom, da maestrina Léa Praxedes, seria o convidado a adorar ao Senhor. Não encontrei.

Revi mais uma vez. Em que dia a cantora Leila Praxedes, que nunca se esquivou de levar o nome de Cabedelo ao Brasil, seria a convidada para adorar ao Senhor? Também não vi.

Lembrei do que já passei aqui no RN. Quando o pastor João Gomes, o meu pai, passou a estar com O Senhor, fomos tratados assim.

Ouvi, do púlpito da Igreja Central em Natal, o pastor Raimundo Santana dizer que a Igreja do RN estava em situação de calamidade por conta da má administração do pastor João Gomes. Ouvimos e calamos. Nunca levantamos a mão e a voz para lhe faltar com o respeito. Agora, no final de sua gestão, encharcado no lodo que seus assessores lhe prepararam, usei este espaço para defender sua história de vida, respeitando a unção que residia sobre o mesmo.

Daqui deste espaço reclamo ao pastor Marinaldo Soares uma reparação. A Família Praxedes, que não me pediu e nem sabia que escreveria sobre este episódio, meu respeito e minha admiração. Sei que vocês continuarão o trabalho que não é do homem. A Deus seja toda a Glória.


Por Jailson Gomes - Natal/RN

0 comentários:

Postar um comentário