Rádio Harpa cristã

29 de fevereiro de 2012

NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS


Texto Bíblico: (Jó 14.7) “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


1. MOTIVOS DA FALTA DE ESPERANÇA

* É não querer deixar o pecado - Êxodo 32.9 Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.

* É ser insensível a repreensão - Provérbios 29.1 O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.

* É não crer nos juízos divinos - Provérbios 19.29 Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos.

2. QUANDO AINDA RESTA A ESPERANÇA

* Ele nos sustenta pela sua soberania - Sl 66.9 Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés.

* Ele é fiel com as suas promessas - Mt 28.20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

* Ele tem alianças com aqueles que crê - Números 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

3. PORQUE DEVEMOS TER ESPERANÇA

* Porque Ele é um Deus de misericórdia - Lamentações 3.22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

* Porque Ele é um Deus de maravilhas - Sl 40.5 Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

* Porque Ele é um Deus que nos atende -: Sl 40.1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.


Elaborado pelo Pr Adilson Guilhermel

0 comentários:

Postar um comentário