Rádio Harpa cristã

27 de fevereiro de 2012

Igreja Mundial do Poder de Deus inaugura templo em Belo Horizonte

20 mil fiéis participaram da inauguração do templo na capital mineira

Neste sábado, 25, a Igreja Mundial do Poder de Deus inaugurou a Cidade Mundial de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas segundo informou o Corpo de Bombeiros.

A multidão de fiéis começou a chegar de madrugada, com ônibus de caravanas vindas de diversas partes do estado mineiro provocando um trânsito intenso nos arredores do templo.

A IMPD é hoje a denominação neopentecostal que mais cresce no país, principalmente na região Sudeste. O número de templos desse ministério que tem apenas 14 anos ultrapassa o número de igrejas como Renascer em Cristo e quase alcança a Igreja Universal do Reino de Deus.

As principais igrejas da Mundial reúnem uma quantidade significativa de fiéis. Em São Paulo a igreja do Brás chega a receber cerca de 10 mil pessoas por culto. Em janeiro, durante a inauguração da Cidade Mundial de Guarulhos, milhares de pessoas participaram dos três cultos deixando a região do Aeroporto Internacional intransitável.

Com o comando de Valdemiro Santiago o ministério tem conquistado destaque graças aos programas televisivos que ocupam parte da programação de canais abertos da TV brasileira. Com testemunhos de curas e libertações os telespectadores são convidados a participarem das reuniões em um dos templos da IMPD.

O crescimento da denominação tem incomodado alguns líderes evangélicos como Edir Macedo que chegou a divulgar inúmeros vídeos dizendo que a Igreja Mundial é comandada por demônios. Como resposta, Santiago apenas pregou mostrando que curas e maravilhas somente Jesus Cristo pode fazer.

Com informações TV Alterosa

0 comentários:

Postar um comentário