Rádio Harpa cristã

26 de janeiro de 2012

JESUS, ENTRA NA MINHA CASA


1. JESUS SEMPRE DÁ OPORTUNIDADE AO PECADOR - Lucas 19.2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
* Ele vai ao encontro dos que anseiam por Ele - Ezequiel 34.16 A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo.
2. JESUS SEMPRE SE REVELA A QUEM O DESEJA VÊR - E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
* Ele aguarda que almas escolham seu destino - Deuteronômio 11.26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
3. JESUS SE AGRADA DE QUEM O BUSCA CONHECER - Lucas 19.4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
* Ele se revela quando desejamos conhece-lo - Oséias 6.3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
4. JESUS BUSCA O HOMEM TAL COM O BUSCAMOS - Lucas 19.5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
* Ele chama o pecador para vir ao seu encontro - Tiago 4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
5. JESUS RECEBE O PECADOR COM TODA ALEGRIA - Lucas 19.6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
* Ele nos chama para desfrutarmos da sua companhia - Apocalipse 3.20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
6. JESUS NUNCA IRÁ FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS - Lucas 19.7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
* Ele aceita o pecador não importando a sua condição - Mateus 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
7. JESUS QUER A CONVERSÃO COM ARREPENDIMENTO - Lucas 19.8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
* Ele quer iniciar uma vida nova em nosso coração - Romanos 6.4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
8. JESUS TEM DESEJO QUE TODO SER VENHA SE SALVAR - Lucas 19.9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
* Ele garante que seus milagres são extensivos - Atos 16.31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
9. JESUS VEIO TRAZER SALVAÇÃO A TODA ALMA PERDIDA - Lucas 9.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
* Ele não veio destruir o pecador e sim salva-lo - João 10.10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Pr Adilson Guilhermel

0 comentários:

Postar um comentário