Rádio Harpa cristã

30 de janeiro de 2012

DEUS É A NOSSA FONTE DE AJUDA

Texto Bíblico: Salmos 121.1-8

1. BUSQUE COM FÉ QUE DO CÉU O SENHOR VEM SE MANIFESTAR
- Salmos 121.1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
* O arrependimento é condição para Deus operar o milagre - Jeremias 36.6 Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
2. BUSQUE COM FÉ QUE DEUS É NOSSO AJUDADOR E ESPERANÇA - Salmos 121.2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
* Acenda a tua esperança e creia que Ele é o nosso ajudador - Isaías 41.13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
3. BUSQUE COM FÉ QUE ELE ESTÁ ALERTA E TE DARÁ PROTEÇÃO - Salmos 121.3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
* Tenha confiança que com o Senhor não seremos abalados - Salmos 55.22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
4. BUSQUE COM FÉ ELE NÃO É INDIFERENTE AS NECESSIDADES - Salmos 121.4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
* Em todas as nossas necessidades Deus sempre da suprimento - Filipenses 4.19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus
5. BUSQUE COM FÉ QUE ELE ESTÁ SEMPRE AO NOSSO ALCANCE - Salmos 121.5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
* Conte com a presença divina pois os seus olhos estão sobre nós - Isaías 59.1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir
6. BUSQUE COM FÉ QUE ELE TE PROTEJE DE TODOS OS MALES - Salmos 121.6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
* O Senhor não permite que o maligno venha nos trazer ruína - Salmos 91.10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda
7. BUSQUE COM FÉ E NUNCA DESISTA DESSA TUA CAMINHADA - Salmos 121.7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
* Seja determinado e confie que Deus nunca nos decepciona - Josué 24.15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
8. BUSQUE COM FÉ E ELE GUIARÁ PELA DIREÇÃO DA BENÇÃO - Salmos 121.8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
* Saiba que as bençãos divinas sempre nos acompanharão - Hebreus 6.14 Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.

Esboço elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

0 comentários:

Postar um comentário