Rádio Harpa cristã

22 de março de 2011

Apenas um Milagre


Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.
Exodo 14: 21-22
Em Êxodo 14: 21-22 vemos o relato de um milagre sensacional que só poderia ser feito pelo Deus todo poderoso. Afinal, quem pode abrir o mar a não ser Deus? Tremendo! Grande é Deus.
Meu amigo, qual é o mar que está em sua frente? Fale para Deus qual é o mar que está te impedindo de caminhar. Qual o exército de Faraó que está a sua espreita para te liquidar? Diga para Deus qual o exército que te impede de caminhar. Não existe mar, montanha, céu, terra, exércitos, multidões, nada que possa impedir Deus de agir, Ele é tremendo e está acima de tudo e de todos.
O povo de Israel não era merecedor de receber nada da parte de Deus. Hoje também não somos. Povo que mediante as bênçãos e o poder de Deus se mostrava com blasfêmias ao invés de um coração contrito ao Senhor. Assim como somos hoje. Mesmo assim Deus nos trata como seus filhos, merecedores por ter aceitado seu filho Jesus Cristo como salvador de nossas vidas. Devemos a cada dia de nossa vida agradecer a Cristo pelo seu sacrifico mesmo sem sermos merecedores.
Muitos de nós de já ouvimos aquele ditado que diz: “Milagres não acontecem todos os dias”. Provarei na palavra de Deus que este ditado está errado. Diz a palavra de Deus em Lamentações 3: 22-23 que diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Meu querido, tremendo, hoje ocorreu um milagre em sua vida, as misericórdias do Senhor foram renovadas em sua vida, por isto não fomos consumidos. Glórias à Deus. A sua vida é um milagre, não pense que Deus se esqueceu de você, ele jamais se esquece daqueles que os amam.
Você hoje precisa de um milagre? É algo que você não pode conseguir por si próprio? Tenha fé em Deus, Creia N’ele de todo seu coração, confie e o mais ele fará (leia Salmos 37:5). Apenas um toque, um olhar de Jesus pode transformar tudo. O seu milagre vai chegar. Quando isto acontecer não se esqueça de dar toda Glória à Deus, pois só a ele é devido diariamente todo louvor e toda glória, não porque ele precisa, mas para que possamos reconhecer que só ele é digno e soberano sobre nossas vidas.
Podemos resumir que não somos merecedores de receber um milagre da parte de Deus. Mas por sua infinita misericórdia ele nos ama e faz muito mais do que pedimos. Se hoje você está passando por algo muito difícil em sua vida e não vê saída, não se esqueça que a sua melhor saída é Deus. Vamos aprender a confiar tudo nas mãos D’ele, pois só ele para abrir mar, mover montanhas, curar e restaurar o que está perdido.
O seu milagre irá chegar...

Oração: “Meu Deus, grandes coisas tem feito por mim. Mesmo não sendo merecedor lhe agradeço pelos milagres que tem feito em minha vida e te peço que me ajude nas situações difíceis que passo neste momento. Entrego minha vida e aceito o Senhor como salvador de minha vida. Amém.”
Que Deus possa abençoar sua vida meu irmão.
Att: Marcelo Correia
Jovens da Palavra 2011

0 comentários:

Postar um comentário